Sonho, sonho meu. Existe desejo mais belo que o meu? por Suely Rosa

sonhos

Era uma vez um lugar cheio de sonhos. Grandes, médios e pequenos. Todos dentro da sua proporção e com seu próprio rótulo. No papel a informação: pegue seu sonho e cuide para que ele vire realidade. Muitas pessoas começaram a pegar porque era de graça.

Mas todos sabem o que acontece quando seu sonho não vira realidade. Você precisa sonhar um novo sonho e começar tudo de novo. E assim é a vida de muita gente que luta todo dia para sobreviver. O seu sonho, talvez, seja pequeno para outra pessoa. Porque sonha com uma comida gostosa, uma roupa bonita, uma casa, ou até uma bola nova para brincar com o filho. Será mesmo que existe um sonho melhor do que o outro?

A verdade é que pegamos muitos sonhos, mas várias vezes os esquecemos pelo caminho. E no trajeto corremos o risco de não saber mais qual era mesmo o nosso verdadeiro sonho! Até acreditamos, nos iludimos que o sonho de quem está ao lado pode ser maior que o nosso. E quando isso acontece, perdemos o nosso brilho no olhar e ficamos sem rumo.

Então, podemos começar a nos recuperar olhando nos ‘achados e perdidos’ da nossa história e enxergando a nossa própria vida. Um filme, a foto de um aniversário ou uma festa qualquer. Alguma coisa que marcou nossa memória. Será que em cada momento que passamos está a chave para continuarmos sonhando… e sonhando?

Não desistir daquilo que acreditamos, mesmo que os outros não acreditem, é uma tarefa difícil. Mas para realizar um sonho o mais importante é você acreditar nele. Pequeno, médio ou grande. Não importa. Porque, afinal, sonho não é para ser medido, calculado. Sonho é para ser transformado em realidade. E quando isso acontece, você sonha com outros ‘sonhos’!

 

* este texto foi escrito pela leitora e professora Suely Rosa.

Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.

  • Camila

    Amei as palavras! Parabéns!

    “Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor” Johann Goethe
    Faça acontecer!

    • Kelly Shimohiro

      Muito isso mesmo!! Vamos nos mexer! Abraços das IRMÃS DE PALAVRA!

  • É isso aí, leitores!!! O que você procura também está, de alguma forma, à caça dos seu desejo, do seu sonho. Chacoalhe seus ‘instintos’!!! beijos das Irmãs de Palavra.. boa semana e continuem participando!!!!

  • Sueli A. Sperandio

    Muito Bom! Faz refletir que os sonhos são importantes, e que precisam ser lembrados…………