MOTIVO por Suely Rosa

motivo 2

É o que não me falta…Para questionar. Aceitar, ou não, o andamento da minha vida! E você? 

Meus passos, seus passos. O que nos motiva, de verdade? E pra quê? 

Pra deixar de ir a uma festa, comer, beber, dormir, conhecer gente, rever gente.

A verdade é que os motivos nos regem. Nos estipulam foco. Nos empurram pra frente. Mas também podem nos parar! Aí, é preciso ter cuidado. Cuidado quando ficamos esperando o motivo pra isso ou pra aquilo. E enquanto o aguardamos esquecemos, de lado, o motivo real para aquilo que queremos, cremos. 

Não sei se o motivo anda com o tempo, corre com as horas, espia os ponteiros. Porque, às vezes, tenho a impressão de que o relógio motivo 4corre e nossos motivos continuam ali, guardados com a gente.  

O que fazer, então, com seus motivos? Ir atrás de seus significados como procuramos no dicionário o sentido das palavras? Exatas. Interpretadas. Para, quem sabe, descobrir o motivo ou a razão que está nos definindo ou nos definhando.  

Motivos. Pelo qual devemos ter para ressurgir todos os dias. Realmente são muitos, cada pessoa tem o seu. Levantar pela manhã. Acordar porque seu filho precisa ir pra escola. Ou porque tem que ir trabalhar. Ou porque tem que ir malhar. Ou porque tem que estudar. Ou porque, simplesmente, tem que despertar! 

Não importa… Quando fazemos o que nos motiva sentimos um contentamento, que nos envolve e toma conta do nosso coração. E assim, diariamente, correndo ou parados, percebemos que motivo é o que não falta para ser feliz. Hoje!  

* este texto foi escrito pela leitora e professora Suely Rosa. 

Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.

  • A leitura mais uma vez foi motivo pra nos reunir através das palavras!! Que bom ter mais um texto seu, Su Rosa, publicado no irmãsdepalvra.com.br.

  • Kelly Shimohiro

    Motivo… encontrar é o seu (seus) é grande sacada para uma vida que vale a pena. E isso cada um tem que fazer por si mesmo… Muito bom o texto!