Um tributo ao LIVRO

Todo dia é dia de livro. Toda noite, toda hora, quando você quiser e puder! Só que hoje (23), comemora-se o DIA INTERNACIONAL DO LIVRO e as IRMÃS DE PALAVRA querem homenagear esse fenômeno que é o LIVRO!
LIVRO 2
Para nós, ele sempre foi um AMIGO, um CAMINHO, uma DIVERSÃO, um jeito de RESISTIR e INSISTIR, uma fórmula para TRANSFORMAR e ser LIVRE para caminhar em tantos mundos, nos dias ensolarados ou nublados. E ainda assim, um PRAZER maior, acima de tudo um das melhores EXPERIÊNCIAS!
E, agora, é também uma imensa ALEGRIA. Porque, em breve, vamos ter a publicação dos nossos primeiros livros. Por isso, queremos compartilhar, com VOCÊ, nosso maior trabalho, nosso amor pela literatura.
E aí vai um pouquinho deles pra você:
capa dias nublados
Dias Nublados (por Dany Fran)
Sinais. Por proteção, ou sei lá o que, não pude decifrá-los. Não antes do tempo. De repente a vida mudou. Um segundo. Uma batida. Um telefonema e um ponto final. Final? A história acabada. O laço desfeito? Não podia entender, não era lógico. Mas podia sentir, era fato. 
Ao ver Franchesco me desmanchei embaixo de suas asas e, colada em seu ombro, vi ela ficar embaixo da terra. Antes daquele inferno me estrangular pedi para ele me tirar dali.
– Eu que achava o adiamento da minha exposição o fim do mundo, agora não tenho mais mundo. Ele parou, ou deveria.
 Por muitos dias o relógio não andou, a comida não desceu, a TV não ligou, o livro não abriu, o computador não funcionou, o despertador não tocou. Até que… 
capa estranho contato 
Estranho Contato (por Kelly Shimohiro) 

(…) A vida é muito mais complicada do que me ensinaram na escola. Não é só multiplicação celular, seleção natural e crenças dogmáticas. É uma combinação de mundos paralelos, de perspectivas e limites tão diversos. Tudo isso é bem louco, mas me parece muito melhor que antes…

Não dá mais para eu bancar a menininha ingênua e assustada. Acho que eu nunca fui assim. Eu sei de muita coisa agora. Não vou viver tomando sustinhos idiotas. Eu não sei quando e nem como, mas só há uma certeza, eu vou alcançar o mundo dele e depois disso, nada mais vai importar…

Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.

  • Irmãs de Palavra

    Ler é um jeito de viver melhor!!