Morte

AS LENDAS URBANAS DA MORTE – Ernani Ssó

la muerteQuando a Morte aparecer para as IRMÃS DE PALAVRA, esperamos que venha como Lá Que Sabe. Uma bruxa muito antiga e poderosa, que faz a terra tremer com as suas risadas… Mas, que também enche o céu de estrelas, na forma das almas mortas que agora brilham.

Bem, mas se fôssemos mesmo topar com a tal dona, gostaríamos que ela saísse direto de um dos contos de Ernani Ssó. Esse sim, sabe o que conta e como conta!

Conhecemos esse escritor – CRIATIVO E HUMORADO – em um evento literário em Curitiba, há dois ou três anos. Ele estava realizando uma oficina, que tivemos a GRANDE SORTE de participar. Sabe aquele tipo de pessoa que você conhece e logo vem na sua cabeça: “Eu não podia passar sem conhecer essa pessoa”.

Com o Ernani é assim. ESCRITOR DE PRIMEIRA, CHEIO DE TALENTO. Conversa agradável, cheia de vida e ideias inusitadas. Um presente para a literatura do Brasil! Esse é uma figura sem igual.

Então, depois da oficina, fomos ler Ernani Ssó. E daí, não teve mais retorno. A conquista estava completa. Por isso, as IRMÃS DE PALAVRA, não só recomendam esse autor, mas GOSTAM MUITO de ler as histórias desse escritor gaúcho. Que agora apareceu com mais um livro: AS LENDAS URBANAS DA MORTE.as lendas urbanasEste livro traz 13 histórias inéditas, que giram em torno da  MORTE. E como o autor mesmo diz, deveria ser lei o acesso das crianças a boas histórias, que brinquem com o imaginário humano, dando amplitude às nossas mentes. As histórias que Ernani Ssó contam são desse tipo. Quase obrigatórias. Vale para os menores e para os adultos também!

Conheça um pouquinho mais sobre esse livro, através das próprias palavras do autor. http://www.sul21.com.br/jornal/as-lendas-urbanas-da-morte/

As IRMÃS DE PALAVRA já se sentaram, várias vezes, com suas crianças para ler os livros do Ernani (ele escreve para crianças) e dizem: você está esperando o quê para fazer o mesmo?!

Querido leitor, beijos especiais para bons dias, sempre…

E, ah, desejamos que o seu e o nosso encontro com essa “talzinha” aí, demore um bocado bem grandão!

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".