my goals paint

#12 LIVROS PARA 2015 (por Kelly Shimohiro)

Sou meio avessa a listas de objetivos e metas. Para mim, soam como uma espécie de marketing de massa. Uma ideia de você como um programador andróide. Eu fujo de pensamentos assim. Eu me entedio com pessoas assim.

Tenho uma cabeça difusa, cheia de ondas de improviso. Gosto dos interesses que nascem de repente e de expressões do tipo: “Você precisa fazer seu próprio caminho” “Cada pessoa é única” “Podemo – e devemos – mudar de opinião”.

Só que, não ser levada por um direcionamento mecânico e estreito, não significa não ter objetivos e metas para sua vida. (É que eu já confundi uma coisa com outra).

Tudo isso para confessar: Sim, algumas listas funcionam mesmo! 

Como a dos 12 livros para 2015. Nunca tinha feito isso e ia lendo o que pintava de mais interessante para o momento. Este ano, fiz o propósito da lista pela primeira vez. Óbvio que já escorreguei e li outros livros pelo cantos. Mas, a lista está me ajudando a não escapar do que eu própria tinha desejado. Chamam isso de foco. Assuntinho badalado do momento. Quem sabe, né?

Então, voltando para os 12 LIVROS PARA 2015, lá vai mais dois:

não é mamãe

 

Adoro o jeito que o Fiuza escreve (e fala). Uma vez, fui assistir uma palestra dele e fiquei anotando as palavras que dizia. Depois, fiz uma poesia.

Neste livro, ele não é diferente. Com humor afiado, desfia a realidade triste e decadente da Era Dilma. Talvez, se mais pessoas tivessem lido esse livro, não estaríamos chorando o Brasil.

E o outro livro é um assombro.

 

V DE VINGANÇA, foi um presente da minha IRMÃ DE PALAVRA para meu filho. imagemv

 

Como eu nunca tinha lido, entrou para a lista. O que posso dizer é que ele abre a sua mente. E para mim, nada é pior que uma mente aprisionada (ingênua e de fácil dominação). Este livro chama você para estar mais perto da autoria da sua própria vida. E ISSO É BÁRBARO, NÃO É?

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".

  • É bárbaro sim!!! Criar suas próprias ideias é, também, estar aberto para mudar de opinião… e cada página devorada é um convite para abrir, ainda mais, a sua mente!!!

    • Irmãs de Palavra

      Open your mind, always!!