IMG_8471

O Nascimento, das IRMÃS DE PALAVRA

20150719_160804

Uma irmã escreveu um livro. A outra também. Pra uma a palavra foi a cura, dela própria. Pra outra a fantasia foi a libertação, do seu próprio ‘real’.

E assim, com as histórias em nossas mãos, nos olhamos e falamos: E aí, o que a gente vai fazer com isto?

Não sabíamos bem como, mas queríamos fazer. Acontecer. E aí… somamos! Mais uma vez, unimos. Decidimos fazer alguma coisa JUNTAS para colocarmos os que tínhamos escrito para o mundo. Então, em dezembro de 2014 ficamos pensando nas maneiras possíveis. Pintou a ideia do site. A princípio, um hotsite. Divulgar nossos livros. Encontrar os leitores. E a preocupação em um bom nome para ele. Nós votamos, inventamos, ouvimos palpites e o IRMÃS DE PALAVRA foi o melhor de todos!
Ficamos felizes, já que tínhamos alguma coisa. O começo de quem éramos. Em janeiro de 2015, o IRMÃS DE PALAVRA nasceu. E como tudo que é vivo, não demorou para o movimento acontecer. Meio espontâneo, como se tivesse vida própria. O sentido foi crescendo. Abrindo espaço não apenas para os livros, mas para nossas vontades mais viscerais. Verdadeiras. Apaixonantes. Nossas tantas outras histórias e novos encontros. Um deles, fabuloso. No primeiro semestre das IRMÃS DE PALAVRA fechamos contrato com uma editora de São Paulo, a Editora Empíreo. E ainda este ano, vamos lançar nossos livros. ‘DIAS NUBLADOS’. E ‘O ESTRANHO CONTATO’. O que é incrível, porque é o nosso objetivo primeiro.
E como sempre, juntas, com gostos semelhantes, estilos diferentes, mudanças acordadas; continuamos botando lenha uma na outra e mais mergulhadas no universo literário do que nunca! O que é fenomenal, precisamente nas horas escuras.
E de repente o que seria surrealmente bom, é só o início. Mutante, o IRMÃS DE PALAVRA está seguindo. Sim, está valendo os nossos livros, mas já existe mais! Um caldeirão fervilhando ideias. Nós queremos falar outras coisas, entrar de vez no mundo da literatura, ser espaço para outras vozes e oferecer para o leitor o melhor de nós duas… NOSSAS MENTES REBELDES, NOSSOS CORAÇÕES SAMBANTES E NOSSAS PALAVRAS SEM PONTO FINAL
É quem nos tornamos! E com todos esses sentidos acordamos, simplesmente precisamos criar tudo isso aqui…
Vem, caminhar com a gente!!! Muito Beijos!!
Irmãs de palavra!
* texto de Dany Fran e Kelly Shimohiro
* foto de André Shimohiro
Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.