Dany Fran

Dany Fran inspirada e inspirando!

Existe uma coisa que só você pode fazer por si mesmo. Escolher o seu caminho. Tornar-se quem você precisa ser. Desenvolver o seu talento. Criar uma vida inspirada.

As IRMÃS DE PALAVRA estão construindo seus próprios caminhos. Buscando, sondando e, principalmente, ESCREVENDO…

Veja aqui como a IRMÃ DE PALAVRA – DANY FRAN chegou até sua escrita. Que provoca em mim (Kelly Shimohiro) um imenso desejo de viver melhor, de ter uma vida que vale a pena… De fazer as coisas realmente acontecerem!!! E isso é quase tudo, não é não?

 

‘Escrever me cura de mim mesma’. À beira da escuridão, pra onde a dor da perda já me levou, descobri um outro jeito de falar. Mais do que isto. De me reinventar. E continuar. AS históriaS!

Não era previsto. Nem mesmo sonhado. Talvez, lá no fundo a beleza do meu interesse já existisse. Cutucando. Provocando. Mas foi só, quando a leveza das minhas gargalhadas pesaram que eu emudeci e comecei a falar… com a Literatura.

Criança, eu era aberta. À dança. Ao piano. À arte dos desenhos. As cores das novidades. Uma empolgada candidata à miss Sunshine. Como eu gostava de falar! Adolescente, ‘felizmente’ pretenciosa eu era já uma mente dividida. O colo da rebeldia. O calor das descobertas. E a frieza das despedidas. Comecei a me interessar, de fato, em também ouvir. Mais uma vez as histórias… indo e vindo!

Escolhi o jornalismo como profissão. As notícias passaram a editar, literalmente, boas horas dos meus dias. Um pouco de Jornal. Revista. E muita TV. Produção. Edição. Por anos isto foi tudo. O que eu quis. Mas a morte da minha irmã mais velha mudou. Inclusive o lead da minha vida.

E sem ensaios, a morte fez nascer a Dany Fran escritora, e manteve a jornalista viva. E eu gostei! Estou gostando de cavar mundos desconhecidos e abrir espaços para sentidos que não existiam, mas que eu procurava. Hoje, diferentes vozes me movem. Para você. Para não sei mais o quê. E eu vou seguir, escrevendo. Com o coração. Porque, assim, surgiu um primeiro romance, que vou publicar este ano. Nossa, uma reviravolta incrível! Assim veio IRMÃS DE PALAVRA, um projeto que apertou, ainda mais, laços com minha irmã do meio e, também, com a mais velha! E o fabuloso é que por aí vem mais… palavras, contos, crônicas, notícias, livros. Graças as histórias, as maiores ‘culpadas’ pelo meu verdadeiro movimento! E que bom que no meio desses passos a gente se encontrou! Agora, outra história pode começar!

 

Texto de Dany Fran, com apresentação de Kelly Shimohiro.

 

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".

  • Tryssia Carmo

    As histórias vividas, as histórias contadas, as histórias meditadas, as histórias…, nos fazem entrar no mais profundo do nosso ser…

    • Irmãs de Palavra

      É isso aí, Tryssia. Nossa grande busca, ser quem somos!! Beijos