lua-azul vale

Edgar Allan Poe e as Irmãs de Palavra

o corvo

“É só isto, e nada mais!

Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste, Vagos, curiosos tomos de ciências ancestrais, E já quase adormecia, ouvi o que parecia O som de algúem que batia levemente a meus umbrais. ‘Uma visita’, eu me disse, está batendo a meus umbrais.

Disse o corvo, ‘Nunca mais'” (fragmentos de O CORVO de Edgar Allan Poe)

Poe revolucionou o mundo da literatura, sendo o precursor do terror fantástico. A genialidade e originalidade deste autor criou uma nova tendência literária. E desde então, a morte e outros mundos nunca mais foram vistos da mesma forma.

“É isto, e nada mais!”

Bem, na verdade, tem muito mais. Obsessões de Poe – a morte e outros mundos – também perturbam as IRMÃS DE PALAVRA. Tanto que uma delas – Dany Fran – escreveu seu primeiro romance sob as sombras da morte. E a outra – Kelly Shimohiro – escreveu seu primeiro livro, levando o leitor direto para outros mundos. E isto, é muito mais!

Pela iniciativa da Editora Empíreo, que lançou o projeto O CORVO – um livro colaborativo, as IRMÃS DE PALAVRA se debruçaram novamente na leitura de Edgar Allan Poe. E, como o projeto sugere, inspiradas no poema O Corvo, deste autor, produziram um conto. Conto que foi selecionado para ser publicado neste livro colaborativo.

Uma oportunidade fabulosa, que deixou as IRMÃS DE PALAVRA super felizes. É o Poe provocando novos voos literários. Valeu, Editora Empíreo!!

 

 

Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.