20150724_203726

O interessante interesse da Kelly Shimohiro

Ainda que, às vezes, velada, a gente sempre tem uma busca vital. Mesmo gratos pela saúde ou até pela proximidade com quem se tem afinidade, é inevitável à caça por aquilo que te identifique, de verdade. Tua voz, original.

As IRMÃS DE PALAVRA estão encontrando na escrita o melhor ouvido para as suas vozes, instintivas.

E a IRMÃ DE PALAVRA, Kelly Shimohiro tem trilhado um caminho curioso que só poderia levar às histórias. Fantásticas! Da menininha que devorou uma biblioteca inteira… À psicóloga que trocou o consultório pelo mundo. Solitário e, fabuloso, das palavras. Pra assim, dar sentido a uma voz vibrante. Afinal, Frida Kahlo já sabia que “onde não puderes amar, não te demores”! E, agora, onde a Kelly está, em movimento, há de ficar!!

IMG-20150801-WA0011

O QUE ME INTERESSA NO MUNDO?

O amor, a verdade e as buscas. Por um dia melhor, por uma vida mais firme, pelas alegrias barulhentas e as insanidades que inspiram, que fazem as coisas acontecerem apesar do medo.

As histórias e os olhares. A diversidade e o pensamento contraditório, impuro, mas aberto e que faz diálogo. Com o outro, consigo e com tudo que cruza o caminho.

A coragem. A vantagem da maioridade. Os riscos e os apuros de ser alguém que não se esconde. Que ouve, que presta atenção, que fala das sacanagens. Que nascem do poder, do mau uso do mundo, do tempo e do outro.

A ética ao invés da moral. O bom senso no lugar das regras. O recuo em troca da potência das imbecilidades. O conhecimento como tesouro.

O mergulho no escuro. As descobertas. A criação do fogo e do homem. A origem dos mundos. Tudo que é fantástico.

Ser alguém com voz, que dê voz.

Só escrevendo eu sei viver assim. E antes, durante e sempre, lendo, lendo, lendo, lendo, lendo.

* Texto de Kelly Shimohiro e apresentação de Dany Fran

Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.