20150912_131404

O LEITOR em cena

“Minha vida é metade choro, metade literatura”. – Osório Perez

20150912_131404

A vida das Irmãs de Palavra é toda história! Como esta que acabou de acontecer…

Virando em uma rua ‘errada’, topamos com esta imagem que nos fez parar. Descer do carro. E conhecer Osório Perez. Afinal, as Irmãs de Palavra não podiam deixar escapar uma cena dessa. Alguém lendo em uma varanda, no meio de uma tarde de sábado!

Alguém que faz da leitura um programa de vida. Formado em Letras na UEL – Universidade Estadual de Londrina, Osório hoje é músico, integrante do Clube do Choro de Londrina; e não perde tempo. Enquanto esperava a namorada, devorava páginas da Metafísica de Aristóteles. E em um tempo de espera, da filha no balé, da fila do banco; pode ser a oportunidade para você se aventurar no mundo da leitura.

Conversando com as Irmãs de Palavra, Osório deixa claro a paixão e seriedade com que trata a literatura. O que inclui um inusitado programa pessoal de leitura, com direito a começar toda semana comprando um novo livro.

E toda esta ‘cena’ nos encanta porque acende nossa crença nos leitores, no poder das histórias em mudar e vibrar nossas vidas, estimulando nossa imaginação e reforçando nossas próprias vontades!

 

texto: Kelly Shimohiro e Dany Fran

foto: Dany Fran

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".