IMG_2531

Para os projetos que saem do ‘papel’

IMG_2531

Porque sonhos são ilusão se não são transformados em ação. E vivemos no mundo, construindo-o a medida que dele usufruímos. Não somos feitos pra sermos apenas espectadores, mesmo se quiséssemos. Estamos, ainda que em um canto, interferindo, nos conectando a algo ou alguém. E quando sonhos saem do papel estamos literalmente pulsando com o mundo. Porque esse é o ritmo da vida. E é de vida que somos feito. Ao menos por enquanto…

A sensação de viver e partilhar um ‘sonho’ é memorável. É grande! E para nós, Irmãs de Palavra, fica maior a medida que a leitura espalha-se como vento! Deixando rastros das histórias, talvez, jamais vividas sem o encontro das palavras. Plurais. O livro é um amigo que em silêncio dialogo, nos convida para uma conversa, como diz a escritora-filósofa Márcia Tiburi “Qualquer texto que se faz livro aspira a tocar aqueles que o leem, do contrário não seria escrito. Podemos deixar na estante algo cujo sentido é um pedido de conversa?”. Nós não resistimos a um pedido deste. E estamos querendo ampliar, estender nossa prosa!

IMG_2513História é imaginação. De quem escreve e de quem lê. É uma conversa entre leitor e escritor. Uma conversa secreta e íntima. Quando fazemos disso um argumento para um discussão maior, que envolva outras pessoas, estamos ampliando essa troca. O que pode tornar essa experiência ainda mais rica. Ainda mais impactante e potente. É o que aconteceu no Clube de Leitura AMIGOS DE PALAVRA, criado pelas Irmãs de Palavra. Troca. Soma. Contrapontos, com foco no mundo fantástico da literatura.
IMG-20150926-WA0010Dá para pensar no quanto isso é bom? No quando é visceral reencontrar amigos que voltarão a ler? No quanto é incrível ver seus filhos trocando livros com amigos? No quanto é fabuloso somar estímulo para conseguir ler mais com os mesmos ponteiros correndo?
Gratas, acordamos mais um ‘sonho’ e ganhamos vigor às nossas histórias, agora, caminhando com vocês AMIGOS DE PALAVRA!!!
* texto: Dany Fran e Kelly Shimohiro
* fotografia: André Shimohiro
Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.