IMG_9574 - Cópia

O medo é o despertador do cérebro

O medo é o despertador do cérebro. Medo de perder a pessoa amada. Medo de reprovar. Medo de morrer. Medo de não ser competente. Medo de não agradar. Medo de se afogar. E o pior de todos, medo de ter medo.

O medo é a babá dos sonhos. Medo de fantasma. Medo de vampiro. Medo do abismo. Medo dos espíritos. Medo de boneca. Medo de zumbis. Medo da mula-sem-cabeça. Medo do escuro. E o pior de todos, medo de ter medo.

O medo é o seu anjo da guarda. Medo de ser atropelado. Medo de cair da janela do nono andar. Medo de levar choque. Medo de queimar a mão. Medo de bater o carro. E o pior de todos, medo de ter medo.

O medo é a mãe da criatividade. Medo da véspera. Medo do outro ganhar a sua vez. Medo de perder o concurso.  Medo de ser o mais feio da festa. Medo de passar “mico”. E o pior de todos, medo de ter medo.

O medo é a alma dos homens. Medo de não ser justo. Medo de não ser útil. Medo de ir pro inferno. Medo de Deus. Medo da maldade. Medo do carma. Medo do que vem depois da morte. E o pior de todos, medo de ter medo.

O medo é o imperador do esforço. Medo de errar a letra. Medo de não chegar a tempo. Medo de esquecer a coreografia. Medo de ser decapitado. Medo de não atingir a meta. E o pior de todos, medo de ter medo.

Os Irmãos Grimm sabiam disso. E Ernani Só sabe também. Bram Stoker, Anne Rice, Poe, Stephen King… Por isso, escreveram tantas histórias boas de dar medo! Eles sabem que nós corremos do medo. Mas que ele é a nossa sombra. Se formos embora, ele vai também. Se sumimos no mundo, ele some junto. Se caímos no buraco mais fundo, ele cai de mãos dadas com a gente. Se chamamos ele pra conversar, bem, aí a história muda de lugar. E o medo foge da gente que nem diabo foge da cruz! Cruz credo!! E o pior de todos os medos, medo de si mesmo!

Resultado de imagem para imagens do medo

 

 

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".