IMG_8471

PARA BRINDAR COM VOCÊ!

Saúde. Kampai. Santé! Salud. Salute. Cheers. Como e o porquê brindar a sua vida necessitam mais de vontade do que explicação. Vale excessos. Perdoa-se qualquer falta de moderação. E aí, embriagado de desejo, já que celebrou; é melhor beber, por inteiro, cada escolha. Sugar toda oportunidade. E deixar borbulhar. Tudo ao redor.

As IRMÃS DE PALAVRA não exageram quando defendem o próprio projeto da escrita. Brindam a isso todos os dias. Não porque estejam prontas; não porque o caminho está sendo fácil; não porque carregam a grande certeza dos próprios talentos; não porque estejam em êxito. Só porque sim. Porque o brinde vale por si mesmo. Porque achar um rumo é cuidar do mundo. Porque a escrita vem como o plasma da vida. Porque precisamos encontrar um jeito de arrumar as coisas. Porque de fato não há receitas pra nada. Porque as IRMÃS DE PALAVRA têm a Babel na cabeça e escrever extrai as toxinas, viabiliza a terra fértil e é uma maneira de viverem a si mesmas, mas principalmente, uma maneira de viverem o outro, o mundo.

Você e qualquer um de nós é peça do caos que construímos. Nada nos foge. Nada nos escapa. Nada nos desculpa. Não somos turistas. Não somos inocentes. Somos todos responsáveis. Somos todos criadores.

O Ballezinho de Londrina, no seu espetáculo – BABEL (2015) – nos imprime essa dimensão. E vale a vida ter a consciência de que tudo que existe também é você. Os eventos culturais “Convites à música, ao teatro e à dança”, que acontecem em Maringá, chamam, toda semana, você, nós e todos para celebrar a arte de saber estar no (seu) universo!  Plural. E único.

As IRMÃS DE PALAVRA brindam porque a palavra é um bom jeito de entender tudo isso. Um bom jeito de viver o mundo. De viver no mundo. Do mundo viver!

Um brinde a você! O motivo, só você pode dizer…

IMG-20151018-WA0014 (1)

 

Texto: Dany Fran e Kelly Shimohiro

Foto: André Shimohiro (Espetáculo do Ballezinho de Londrina, em 18/10/2015, no Circo Teatro da Funcart)

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".

  • Sofia

    Adorei esse texto!!!

    • Irmãs de Palavra

      Que coisa boa!!