20151106_162426

Escrita Criativa

Desejar mudanças, é quase simples. Ver a necessidade da inovação, é banal. Ter a iniciativa em propor algo novo, é o que realmente chacoalha o mundo. Foi isso, que Flávio Freire Rodrigues fez, realizando o I Encontro de Escrita Criativa da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Flávio, que é do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da UEL, não é uma força solitária. Ao seu redor, o mundo também movimentou-se para que o evento acontecesse. E isso é muito bom. Assim, o encontro aconteceu no campus da Universidade Estadual de Londrina, entre os dias 4 e 6 de novembro e contou com uma rica discussão em torno da literatura e a escrita criativa. Nomes como Edina Regina Pugas Panichi, Karen Debértolis, Alessandra Navarro, Felipe Pauluk, Marcos Peres e outros, fomentaram o tema.

As IRMÃS DE PALAVRA olham felizes para este cenário. Porque talento é indiscutível. Mas estilo textual e técnicas que auxiliam na feitura do texto precisam ser propagadas. Muito bom tudo isso! Muito bom toda essa gente que fez acontecer tudo isso!

20151106_162426

 

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".