nova foto museu 1

Um outro ‘amanhã’

“Ele achava que estaria mais maduro. Mais sossegado. Ou seria mesmo, mais realizado? Não!!!! Não podia ser… Sempre condenado a inquieta caça de ‘mais’, acreditava mesmo que estaria diferente. Imaginava-se, talvez, mais preparado.  E agora? Apesar dos títulos colecionados, livros devorados e amores trocados… ele só queria outro ‘amanhã’!” (Irmãs de Palavra)

O que está por vir, de repente, pode deixar de ser sua incógnita. E a vista, diante do espelho, pode, assustadoramente, não ‘acordar’ o que, de fato, sonhou.

‘Sono’ é o nome de uma história de Harumi Murakami, que, entre outros temas, toca uma ferida humana: o envelhecimento. E sem um discurso previsível, o autor reflete profundamente sobre o assunto, quando a protagonista, pensando em si mesma, conclui que está envelhecendo enquanto dá voltas em torno do mesmo lugar. Talvez esta seja a grande sombra de envelhecer – permanecer o mesmo. Com a mesma cara, à custa de intermináveis retoques. Com a mesma fala, infantilizada. Com os mesmos propósitos, imaturos. Com as mesmas desculpas, enfadonhas. Com as mesmas reclamações, cristalizadas.

As IRMÃS DE PALAVRA não sabem, mas apostam que seus ‘amanhãs’ não serão uma cansativa repetição, muito menos farão deles um museu. 

nova foto museu 1museu 2museu 3

 

  • texto: Kelly Shimohiro e Dany Fran
Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.