capa_youtube_irmas

Paixões ‘acordadas’!!

IMG-20160612-WA0038Uma história de paixão…. E quem não quer?
Paixão de tirar o fôlego (dica do leitor das IRMÃS DE PALAVRA). De fazer a vida valer por si. Girar os calcanhares e dançar. Puxar o fôlego e respirar melhor. Fechar os olhos e sonhar, acordada. Sair pelo mundo  à gargalhar. Ir à busca. Aguentar os perrengues. Ousar e retribuir. Paixão à dois. Paixão por um ideal. Por uma causa ou qualquer coisa igual. Paixão faz você enfrentar. Faz você acender. Ecoar sua voz. E despertar o que, de verdade, te acorda! Paixão faz você viver de verdade. Não pelas beiradas. Não um pouquinho por dia. Paixão é exuberância.
Toda vida vivida de verdade é uma história de paixão.
Esqueça o blábláblá de que paixão é passageira e superficial e destruidora e carnal e ilusória e taletaletal… Paixão é mesmo aventura. E vida não é isso? Uma busca pelo arrepio da aventura? Uma vida apaixonada vale por milhares. Porque chacoalha o resto do mundo.  Coisas da paixão…

(em Dias Nublados)

“De dentro do carro, desmanchada entre as pernas de Paolo, com a cabeça encaixada em seu quadril e os olhos borrados do lápis preto, eu não queria que o sol nascesse. Tive naquele momento um sopro de interesse. Pelo que parecia ter bem diante de mim. Por um instante, enquanto o sol surgia, ficamos mudos, apenas nos olhando, e eu pude sentir o pulsar dele em minha pele menos fria que o de costume. Movi os lábios, quase sorrindo, enquanto deitei minha cabeça em seu peito. Suas mãos esquentaram meu rosto assim que ele segurou meu queixo, inclinou o seu e grudou a boca em minha nuca. Nunca me senti tão protegida dentro da zona de perigo!”

(ou em O Estranho Contato)

“Saber que em algum ponto qualquer do globo, Tom está esperando por mim é demais! Toda massa de músculos, sangue, nervos, coração e cérebro que eu sou é importante e esperada por ele. Não existe explicação para isso. Se chamam de amor, de paixão, obsessão ou loucura, pouco me importa. Eu chamo de vida e de sonho. E só sei que nunca vou deixar minha vida ou meus sonhos para trás. Nunca.”

IMG-20160612-WA0036UMA MESMA CONEXÃO.. A PAIXÃO!!

(…) Paolo passou a mão no cabelo desalinhando os fios e ficando ainda mais bonito. Pegou a taça de espumante e me serviu. Bebemos o primeiro gole juntos e enquanto a bebida descia borbulhando, mais uma vez, sussurrou em meus ouvidos.

– Vem comigo…

Em um só gole esvaziei minha taça. Pulei da banqueta pronta pra ir aonde ele quisesse me levar. Paolo largou sua taça cheia e depressa agarrou minha mão.

“Nesse instante o céu todo entra em mim.”

… E ENTRE DOIS MUNDOS…

“Nunca estive tão viva. Nem sabia que a vida era tão intensa assim. Não sei de nada do que vai acontecer, nem sei quem o Tom é de verdade. Só sei que preciso dele. E mesmo que isso me custe tudo – minha sanidade, família, segurança, futuro -, não tenho receio ou dúvida. O que tive disso até aqui já valeu minha vida inteira. É claro que quero mais. Mas se de repente tudo der errado e parar por aqui, já valeu para mim.”

  • TEXTO DE KELLY SHIMOHIRO E DANY FRAN (apaixonadas pelas palavras!)

IMG-20160612-WA0035

 

 

Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.