amigosma

Os Amigos de Palavra!

Poderíamos estar fazendo qualquer outra coisa. Escolhemos estar ali. E depois de um tempo, sim… isso tem um poder danado! As tarde de sábado não são mais as mesmas. Não as que estamos reunidas com os Amigos de Palavra.

A leitora voraz conheceu outros gêneros. Gostou. Detestou. E Continuou. Boa! A que gostava de ler, mas estava longe das obras e junto da agenda lotada, abriu espaço e voltou a ler. Fabuloso! A que foi por acaso, por amizade, descobriu o prazer de devorar uma página atrás da outra. Estimulante! A que já tinha o vício, só pra ela, e agora divide, com o outro. Surpreendente! A que já esteve em outras rodas, e agora gira nesta. Gol! A que nem sempre lê as histórias, mas tem muito o que falar. Soma! A que abre a casa, de livros e de coração. Gratidão! A quem já lia, um pouco, e agora não para. Contágio! A todas que, sem perceber, estão se encontrando, se nutrindo, e dando vida a destinos mais vibrantes. Borbulhante! 

Para as Irmãs de Palavra, os clubes de leitura (Londrina, Maringá) são mais do que reuniões, discussões sobre enredos; são terrenos férteis onde elas cultivam com os AMIGOS DE PALAVRA seu melhor fruto, a paixão pelas histórias.

Porque sozinho, não tem mesmo graça. A vida. A escrita. A belezura do dia a dia.

Porque sozinho, a gente afunda no escuro. Sem risada. Sem piada. Sem nenhuma algazarra.
Porque sozinho, falta sempre um dedinho. De prosa. De ombro. De brilho.
Mesmo sabendo que todo mundo é sozinho…
Mesmo sabendo que você constrói o seu caminho…
Mesmo sabendo que todos são movimento e você é quem fica…
Amigo é a nossa página de alegria. E as Irmãs de Palavra agradecem, ficam felizes e honradas: AMIGOS DE PALAVRA.
texto: Kelly Shimohiro e Dany Fran
amigoslamigosmm
Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".