13

Como arruinar a sua vida – 13 passos

Baleia Azul. 13 reasons why. As Irmãs de Palavra também estão de olho nessas histórias. E nessa loucura, de pensamentos acelerados – sentimentos amarrados e caminhos perturbados, chegamos aos 13 PASSOS PRA ARRUINAR A SUA VIDA.

Passo 1 – Guarde segredo sobre seus problemas. NUNCA fale sobre eles com ninguém, nem mesmo um sussurro, NUNCA. (nem com amigo, com nenhum profissional, muito menos com a sua família) Jamais procure ajuda. Tranque todos na sua cabeça e deixe que eles façam uma festa na sua mente. Vai ficar cada vez mais quente!!

Passo 2 – Estenda um tapete vermelho para TODAS as opiniões que as pessoas tenham a seu respeito. São leis para você, de agora em diante. Todas as coisas ruins que dizem sobre você, É VERDADE. Todas as vezes que te fizeram desistir de um sonho, eles estavam certo. Você não iria conseguir mesmo!!

Passo 3 – Você PRECISA alcançar TODAS as expectativas. Das mais exageradas até as impossíveis. Você TEM que conseguir chegar até lá. Você DEVE suprir TODAS as expectativas que os outros têm de você. Se esforce, se esforce MUITO, o tempo todo. E se, mesmo assim, não conseguir, é porque você ainda não tentou o suficiente!!

Passo 4 – Viva de ilusões. Alimente suas mais loucas fantasias, dê linha para elas. O melhor de tudo, é quando sua cabeça começa a fundir realidade e fantasia. Aí as coisas começam a ficar boas pra você. Não se preocupe se tentarem te convencer a colocar o pés no chão ou usar a razão. Isso é para os otários. Ilusão é o melhor elixir, SEMPRE!!

Passo 5 – Sonhe os sonhos das outras pessoas. Não importa o que seja. Sonhe junto. Sonhe todos. E dê todos os dias da sua vida para correr atrás dos sonhos alheios. ISSO É O QUÊ MAIS IMPORTA pra você! Não perca tempo criando um sonho só seu, isso é BOBAGEM. Cole em alguém e vá atrás. O sonho do outro é SEMPRE MELHOR QUE O SEU. Nunca se esqueça!!

Passo 6 – Brigue com o relógio, o tempo todo. Um dia você vai vencer! Acorde e já pela manhã, comece a correr. Mais rápido, mais rápido, mais rápido! Não vai dar tempo!!!!! Tem muitas coisas para fazer! O dia devia ter 30 horas! Não, não relaxe, NÃO DESCANSE, não seja mole! Você pode muito mais! Nunca cancele um compromisso, arranje mais espaço na sua agenda, nunca faça uma pequena pausa. Você é uma MÁQUINA. Go ahead! Você consegue!!

Passo 7 – Seja IMPLACÁVEL com você sempre. Mantenha nas mãos um chicotinho imaginário e nem pense duas vezes! Um pequeno deslize, chibatada! Não admita erros, fraquezas, dificuldades, NEM PENSAR! Sua frase de cabeceira: NUNCA É O SUFICIENTE. Use o mesmo critério para todos a sua volta.

Passo 8 – Diga SIM a todos. Se te pedem um favor, ATENDA. Se te convidam para o cinema, VÁ. Se abusam da sua boa vontade, SORRIA. Se oferecem para você comprar, COMPRE DOIS. Se perguntam se você pode, responda sempre: CLARO. Você quer? SIM, SIM, SIM. Não vai te atrapalhar fazer esse favor? CLARO QUE NÃO, NÃO É TRABALHO NENHUM. Seu mantra: SIM, SIM, SIM.

Passo 9 – Na dúvida, escolha o CAMINHO MAIS FÁCIL. Essa é a sua melhor opção! É uma lei da física: o menor esforço, sempre!

Passo 10 – Coma tudo o que tem vontade! Gaste com tudo o que deseja! Durma muitas horas a mais! Siga todas as tendências de moda e de dieta. Saiba de tudo que está acontecendo no mundo. Mantenha-se plugado full time.

Passo 11APEGUE-SE ao passado. Não deixe nada para trás. Mantenha sua memória ativa: todas as decepções, brigas, fracassos, traições, insucessos PRECISAM ficar na sua cabeça. Não deixe nada escapar e jamais perdoe (nem a você, nem a ninguém). Cobre da vida, do outro e de você mesmo tostão por tostão de tudo o que deu errado. E lembre-se: NUNCA PAGARAM O SUFICIENTE.

Passo 12 – Seja o QUERIDO da turma. Na firma. No bairro. Em casa. AGRADE tudo e a todos. Mas se esforce pra valer, dê todo seu sangue pra ser o ‘cara’ mais legal do pedaço. Afinal, que máximo deve ser para o outro que pode ter um ‘fantoche’ que satisfaça a sua vontade!!!

Passo 13PERFEITO. Pra sentença final, claro, nunca, NEVER, em hipótese alguma, ERRE. Tenha todas as RESPOSTAS e JAMAIS mude de opinião. Cristalize conhecimentos, resguarde certezas. Afinal, você se esforça tanto pra ser tão COMPETENTE; como o outro pode te afetar?

(Irmãs de Palavra) – vire ao contrário!

13

Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.