img-20161104-wa0004

DÊ UMA PAUSA, esqueça livros!

de uma pausa

E esqueça livros

Sabe aquele livro que salvou a sua vida em um dia nublado? Desapegue-se! Aquele outro que fez você se apaixonar e esquecer seus problemas por alguns minutos? Então, esqueça-o também! Ou o que fez você descobrir outros mundos? Dê essa chance para mais alguém!

Estamos ficando loucas? Loucas por esse engajamento!

Engajar é um verbo da língua portuguesa que se refere ao ato de participar de modo voluntário de uma atividade, trabalho, com intuito de apoiar. Etimologicamente engajar veio a partir do termo francês ‘engager’, que quer dizer ‘dar em garantia’, ‘empenhar’. Engajar-se não é adotar valores, objetivos e causas alheias. Engajar-se não é resultado de fórmulas, tampouco pode ser aprendido em tutoriais ou bancos universitários. Engajar-se depende menos de QI (Quociente de Inteligência) e mais de QE (Quociente de Esforço). Engajar-se é movimentar-se numa direção desbravada por você mesmo em comunhão com o mundo. É o santo graal de uma vida entusiasmada. E entusiasmada será intensa. E intensa será inspirada. E inspirada, uma vida reluz como se fosse milhares.

Logo, as Irmãs de Palavra emprestam esse termo para proclamar: engaje-se nessa ideia com vontade, ESQUEÇA LIVROS!!!

E abandone a solidão da sua história! Dia 25 de julho, terça-feira que vem deixe uma obra que adora, ou quantas quiser em algum lugar que possa ser encontrado por outra pessoa, com um bilhete, oferecendo essa história para  alguém. Isso não é fantástico?

A Campanha ESQUEÇA UM LIVRO foi criada pelo paulistano Felipe Brandão, que trabalha no mercado editorial e sempre ganhou muitos livros. Ele, que já conhecia o conceito criado nos EUA, resolveu abraçar a ideia por aqui. Criou uma página na internet e o projeto foi se multiplicando. 25 de julho de 2017 vai ser a segunda edição. E a primeira que as Irmãs de Palavra estarão engajadas. Então, não se assuste se encontrar pelas ruas de Maringá e Londrina livros esquecidos com um bilhetinho do tipo “Ei, você que achou este livro, agora ele é seu!”. Quem sabe algum deles não seja seu! Participe!

esqueça um livro

 

“Toda reação que você sonha ver no mundo espera sua ação”

Texto das Irmãs de Palavra.

Dany Fran

Dany Fran

Autora de "Dias Nublados", jornalista.