bienal 1

Dê uma pausa e movimente-se

de uma pausa

e movimente-se!

É claro que é importante parar. E decidir qual movimento você quer adotar ou criar. Esta é uma etapa da coisa toda.

flip post

A outra, é o próprio movimento. É lançar-se  no mundo e se dedicar à uma causa, uma tarefa, um objetivo, um sonho, uma meta ou sei lá em que você possa se meter. Mas que seja um lugar em que a vida que existe em você se expanda por todos os lados (dentro também).

Sem aderir a um movimento, somos fitas soltas no mundo. E como fitas soltas, o vento nos leva de um lado para o outro. Aquele momento em que você fica sem saber pra onde, sem saber para quê. E não é isso o que se espera de uma vida, não é?

Às vezes, você, de cara, acerta o alvo; e o resultado te atinge na hora. Boa!  Mas não ligue se os reflexos forem mais lentos. Talvez você tenha que insistir. E tentar muitos movimentos ou caminhos diferentes até achar qual é o seu lugar preferido para se criar, todos os dias. Existem movimentos que continuam como uma onda te levando por um tempo sem fim. Como a Flip que tá rolando em Paraty – RJ. Esse ano as Irmãs de Palavra não vão (fisicamente, porque muita atividade é transmitida aqui pela web). Mas o movimento de ter participado de forma presencial desta Festa Literária no ano passado, não parou de nos influenciar. Tanto que depois dela, veio a Bienal de São Paulo, a Flim (Festa Literária de Maringá), Londrix (Festival Literário de Londrina) e saraus. Também tem os clubes AMIGOS DE PALAVRA (Londrina e Maringá), contatos com booktubers, escritores, leitores e todo esse universo ligado às histórias. É uma corrente que, literalmente, não tem fim.  Mas pode ter tantos recomeços! Essa semana, a campanha nacional ESQUEÇA UM LIVRO foi uma bomba de energia, que contagiou não apenas as Irmãs de Palavra, mas uma galera louca por livros. Uau pra todo esse movimento! Uau para as pausas que nos fazem acordar para qual movimento desejamos estar.

Relato Irmãs de Palavra

literatura 14flip 2bienal 7amigosl bienal 1amigosmm

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".