13

A VERDADE ABSOLUTA DO MUNDO

A verdade absoluta do mundo

Só existe uma verdade absoluta no mundo. E com ela, não adianta discutir, é uma verdade tirana. É a dona do mundo. Manda em tudo. Manda em todos (em nós e também em você). Não há como escapar. Quando ela diz não, acabou. Para sempre. Sem chances.

Mas não sejamos injustas, é uma verdade generosa. A cada dia, oferece um mundo novo para você.E também para as Irmãs de Palavra.

A verdade absoluta do mundo é a vida. Pura e simples. Num gole só. Afinal, sem ela o que é que há? (ninguém nunca voltou para nos contar!) Sem ela, não temos nada. No fundo, nós já sabemos disso. Senão, por que você acha que os mais de sete bilhões de humanos que giram pela Terra se preocupariam tanto em querer aproveitar a vida?

As Irmãs de Palavra inventaram um jeito de aproveitar melhor a vida. Criaram o clube do livro “AMIGOS DE PALAVRA”. Isso foi em 2015 (aqui em Londrina e também em Maringá). Desde esse tempo, os AMIGOS DE PALAVRA são um desses lugares ensolarados, que nos enchem de vida. Porque nos nutre, nos dá a chance de viver milhares de vidas em uma só, a cada nova história que embarcamos. A leitura que compartilhamos mês a mês, provoca fogos de artifício em nossas mentes. Nós pensamos juntos, um monte de coisas que, sozinhas, nunca imaginaríamos. Desperta um sentimento de pertencimento, nós somos agora A MÁFIA DA PALAVRA.Temos cafés, gorós literários, muitos livros e, acima de tudo, temos uns aos outros. E aprendemos tanto. A ouvir, a deixar preconceitos de lado, a sermos mais flexíveis e amáveis. Nós aprendemos a viver melhor! O clube do livro é um universo paralelo, uma jornada viva! Divertida. Daquelas urgentes. Que nos acende. Nós queremos mais, muito mais! Mais da vida, mais de nós mesmas.

Os AMIGOS DE PALAVRA de Londrina se reúnem todo segundo sábado do mês na Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí, às 16h30. É só chegar, você está mais que convidado.

Também existem outros clubes compartilhando histórias na pequena Londres: Caixa de Pássaros, Leia Mulheres, clubes de leitura do Sesc Londrina, Clube do Livro na Acil, e outros mais, espalhados em bibliotecas, empresas e casas de quem ama lê. Em todos eles, mais vida espera você.

E, nunca se esqueça: “Toda história tem poder (a sua tem mais)”. Viva!

 

Beijo das Irmãs de Palavra!

A verdade absoluta do mundo

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".