bienal 1

Feliz 2020!

Ciclos acabam. Uma filha se forma no ballet e para de dançar. Uma casa aonde seu marido cresceu, guardiã de tantas lembranças, é esvaziada e desocupada. Um programa de TV de 13 anos muda o formato e exige novos trabalhos. Um filho, de repente deixa de ser adolescente, e o quarto dele fica vazio. Ele vai trabalhar em outro país.

Ok. Ciclos acabam, mas não é o fim. Não, não pode ser! A dança continua vibrando na bailarina, com ou sem a ponta. As lembranças não se desfizeram, apenas a casa. O antigo programa de TV foi o facão, agora novas histórias podem ser contadas. O quarto vazio ainda é um porto, mas navio não vive em porto. O lugar dele é no mar.

Os ciclos têm que acabar.

O calendário vai virar. Hoje. O ano vai acabar. Mas não é tudo que termina. O livro que não finalizou, a viagem que você vai fazer, a revolução no cardápio e na conta bancária, na mente e no coração. As Irmãs de Palavra já têm um projeto 2020. Um novo livro, agora escrito a quatro mãos. Começaremos o ano cheias de desejo, de trabalhar com afinco, quase sem fôlego. Porque sonhos importam, mas as atitudes de botá-los no mundo importam muito mais.

Se ainda for escolher uma agenda, procure a agenda “Livro da Tribo” (comprá-la na internet é fácil, basta um clique!). Para cada dia, uma nova página com poesia ou pensamentos que inspiram ideias e atitudes. Logo de cara, você se depara: ‘UM BREVE INSTANTE, ASSIM É A VIDA: O BASTANTE’. (Maria Helena de Moura Árias, amiga de palavra!)

O bastante. O bastante é uma vida esplêndida para cada um de nós!

 

 

Feliz 2020!

Kelly Shimohiro

Kelly Shimohiro

"Tudo é um ponto. E o ponto é você!" Autora de "O Estranho Contato".